Serviço

Manuais e Orientações sobre o SEI-UFU

Conheça os manuais e orientações de boas práticas do SEI
Portal UFU
05/11/2021 - 09:46 - atualizado em 19/09/2024 - 16:28
Público-alvo: 
Não se aplica
Definição: 

1. Manual com o passo a passo das operações do SEI-UFU:

Acesse o Procedimento Operacional Padrão - POP e o Manual do Usuário para conhecer as operações/funcionalidades do SEI.

2. Manuais de cadastro de unidades, usuários e assinaturas do SEI-UFU:

Conheça as metodologias utilizadas para o cadastro das unidades ("caixas/abas/janelas/combos") e respectivas siglas e para a alocação de servidores e assinaturas no SEI:

3. Orientações adicionais de boas práticas do SEI-UFU:

Conheças as orientações de boas práticas emitidas pela Comissão de Assessoramento ao SEI-UFU:

  1. Sobre a não publicação de atos normativos e ordinatórios
  2. Entrada de documentos externos na Instituição
  3. Cadastro de trabalhadores terceirizados e das fundações de apoio
  4. Criação e publicação de editais no SEI
  5. Conclusão de processos
  6. Exclusão de terceirizados e fundacionais após término do vínculo
  7. Atos normativos e Publicação Relacionada
  8. Utilização da unidade Assembleia
  9. Funcionalidade Retorno Programado
  10. Cadastro de comissões de avaliação docente
  11. Interessado e disponibilização para acesso externo
  12. Acompanhamento processual pelos gestores
  13. Termo de cancelamento de documentos
  14. Utilização das unidades Secretaria
  15. Numeração automática de documentos
  16. Tramitação de processos físicos
  17. Assinaturas em formato de imagem
  18. Comissões de acompanhamento e supervisão dos cursos lato sensu
  19. Comissões dos Programas de Pós-graduação
  20. Manual de Redação da Presidência da República + Resumo
  21. Editais de Processos Seletivos
  22. Ementas e resumos das Portarias e Resoluções
  23. Formas de tratamento e endereçamento
  24. Envio de processos a todas as unidades
  25. Desativação e/ou inabilitação de unidades
  26. Transparência no processo administrativo eletrônico
  27. Denúncias e processos sigilosos

4. Manual de Redação da Presidência da República:

Os documentos no SEI devem ser confeccionados segundo as regras do Manual de Redação da Presidência da República. Ele foi atualizado em 2018 na sua terceira edição e aprovado pela Portaria nº 1.369, de 27 de dezembro de 2018, da Casa Civil da Presidência da República.