Manuais e Orientações sobre o SEI-UFU
1. Manual com o passo a passo das operações do SEI-UFU:
Acesse o Procedimento Operacional Padrão - POP e o Manual do Usuário para conhecer as operações/funcionalidades do SEI.
2. Manuais de cadastro de unidades, usuários e assinaturas do SEI-UFU:
Conheça as metodologias utilizadas para o cadastro das unidades ("caixas/abas/janelas/combos") e respectivas siglas e para a alocação de servidores e assinaturas no SEI:
- Estrutura organizacional, alocação de usuários e assinaturas da área acadêmica
- Estrutura organizacional, alocação de usuários e assinaturas da área administrativa
3. Orientações adicionais de boas práticas do SEI-UFU:
Conheças as orientações de boas práticas emitidas pela Comissão de Assessoramento ao SEI-UFU:
- Sobre a não publicação de atos normativos e ordinatórios
- Entrada de documentos externos na Instituição
- Cadastro de trabalhadores terceirizados e das fundações de apoio
- Criação e publicação de editais no SEI
- Conclusão de processos
- Exclusão de terceirizados e fundacionais após término do vínculo
- Atos normativos e Publicação Relacionada
- Utilização da unidade Assembleia
- Funcionalidade Retorno Programado
- Cadastro de comissões de avaliação docente
- Interessado e disponibilização para acesso externo
- Acompanhamento processual pelos gestores
- Termo de cancelamento de documentos
- Utilização das unidades Secretaria
- Numeração automática de documentos
- Tramitação de processos físicos
- Assinaturas em formato de imagem
- Comissões de acompanhamento e supervisão dos cursos lato sensu
- Comissões dos Programas de Pós-graduação
- Manual de Redação da Presidência da República + Resumo
- Editais de Processos Seletivos
- Ementas e resumos das Portarias e Resoluções
- Formas de tratamento e endereçamento
- Envio de processos a todas as unidades
- Desativação e/ou inabilitação de unidades
- Transparência no processo administrativo eletrônico
- Denúncias e processos sigilosos
4. Manual de Redação da Presidência da República:
Os documentos no SEI devem ser confeccionados segundo as regras do Manual de Redação da Presidência da República. Ele foi atualizado em 2018 na sua terceira edição e aprovado pela Portaria nº 1.369, de 27 de dezembro de 2018, da Casa Civil da Presidência da República.