Comissão de assessoramento ao SEI-UFU

Antiga comissão de implantação do SEI-UFU
Portal UFU
03/11/2016 - 13:16 - atualizado em 01/09/2022 - 14:24

A Comissão para Implantação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI-UFU) foi criada em julho de 2016 e atuou até março de 2019, tendo sido composta por servidores das áreas administrativas e acadêmicas, bem como dos órgãos suplementares. Em 08 de agosto de 2017, após alguns processos pilotos, a UFU implantou o SEI para todos os seus processos administrativos, tornando-se referência para outras instituições do país.

Portaria R nº 689, de 07 de julho de 20216: Dispõe sobre a implantação e o funcionamento do processo administrativo eletrônico ou digital no âmbito da Universidade Federal de Uberlândia.

Portaria R nº 690 de 07 de julho de 2016: constitui a Comissão Interna para Implantação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI-UFU).

Portaria R nº 855/2016: designa integrantes das Pró-Reitorias e Prefeitura Universitária.

Portaria R nº 1.020/2016: dispensa servidor.

Portaria R nº 678/2017: designa integrantes dos Hospitais.

Portaria SEI REITO nº 122, de 13 de setembro de 2017: dispensa e designa integrantes.

Portaria SEI REITO nº 377, de 13 de novembro de 2017: dispensa e designa integrantes.

Portaria REITO nº 180, de 12 de março de 2018: Reconstitui a Comissão de Implantação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI).

Portaria REITO nº 874, de 13 de setembro de 2018: Prorroga o prazo dos trabalhos da Comissão de Implantação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI-UFU), e dá outras providências.

Relatório final da comissão

 

Finalizado a implantação e a adequação ao novo sistema, em abril de 2019 foi constituída a Comissão de assessoramento à Reitoria na gestão do Sistema Eletrônico de Informações - COMSEI, com atribuições previstas na Portaria REITO nº 442/2019. Em 2022, a composição da COMSEI foi atualizada conforme Portaria de Pessoal UFU nº 3519, de 20 de julho de 2022.

Atribuições da COMSEI:

  • analisar, divulgar e orientar a comunidade UFU a respeito da legislação referente aos processos administrativos e produção documental;
  • orientar os usuários do SEI sobre as funcionalidades e boas práticas de utilização do sistema;
  • elaborar material informacional sobre a utilização do sistema, para ser disponibilizado à comunidade UFU;
  • propor melhorias ou revisão de procedimentos; e
  • manter atualizado o sítio eletrônico do SEI! UFU.

Para mais informações entre em contato com a Comissão de assessoramento à Reitoria na gestão do SEI! UFU pelo e-mail sei@ufu.br.