Acessos ao SEI!

Sistema Eletrônico de Informações

SEI-UFU
Portal UFU
03/11/2016 - 12:45 - atualizado em 10/12/2021 - 10:57

O Sistema Eletrônico de Informações - SEI, desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região - TRF4 e cedido gratuitamente para as instituições públicas, é a solução de processo eletrônico adotada pela UFU para dar cumprimento ao Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015, que estabeleceu o uso do meio eletrônico para a realização do processo administrativo no âmbito dos órgãos e das entidades da administração pública federal direta, autárquica e fundacional.

A adesão ao SEI foi aprovada pelo Comitê Gestor de Tecnologia da Informação - CGTI da UFU em 26 de novembro de 2015. Iniciadas as tratativas de formalização da adesão, a Reitoria constituiu a Comissão responsável pela implantação do SEI-UFU em 2016. Em 08 de agosto de 2017, o SEI foi oficialmente e integralmente implantado na Instituição, tendo a UFU sido uma das pioneiras no uso do SEI e referência para demais órgãos e entidades.

O SEI-UFU é constituído por módulos, que podem ser acessados nos botões acima ou no menu à esquerda:

  • Sistema Eletrônico de Informações: módulo de produção, assinatura e tramitação dos processos. Veja como fazer login no SEI:
    • Usuário: identidade do e-mail UFU (o endereço de e-mail sem a parte "@ufu.br")
    • Senha: a mesma do e-mail UFU.
  • Usuário externo (peticionamento): módulo de cadastro e uso do SEI por usuários externos à UFU.
  • Pesquisa Pública: módulo que permite o usuário acessar os documentos e processos da UFU (com exceção de restritos e siglosos), sem necessidade de login e senha. 
  • Conferência de documentos: módulo para conferir os documentos produzidos no SEI.
  • Publicações eletrônicas: módulo de publicação dos atos normativos e ordinatórios da UFU, bem como de editais e outros tipos documentais publicáveis.

As dúvidas mais recorrentes estão solucionadas no item "Perguntas frequentes".

 

 

Acontece no SEI! UFU


Envio de processos para órgão externo
11/10/2019 - 08:48

Perguntas Frequentes