Serviço de Informação ao Cidadão (SIC)

Acesso à Informação
Portal UFU
04/08/2016 - 10:59 - atualizado em 11/07/2024 - 11:45

Nesta seção são divulgadas as informações sobre o Sistema de Informações ao Cidadão (SIC), pertinentes ao seu funcionamento, localização e dados de contato no âmbito da Universidade Federal de Uberlândia.

     Autoridade da UFU responsável pelo monitoramento da implementação da Lei de Acesso à Informação no âmbito do órgão/entidade:

  • Profa. Núbia dos Santos Saad

     EQUIPE SIC/UFU

  • Profª. Núbia dos Santos Saad
  • Secretária: Juliana Rodrigues Lira
  • Assistente em Administração: Cláudia Helena Vieira Freitas
  • Estagiária: Estudante Jornalismo/UFU: Geovanna Gabriela de Souza Pedra

    Localização

  • Ouvidoria - Bloco 1A - sala 133 - campus Santa Mônica
    Av. João Naves de Ávila 2121 - Uberlândia - MG - CEP 38408-100 

    
    Horário de atendimento ao público

  • Segunda a sexta-feira, de 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h.
 
    Para realizar seu pedido de Acesso à Informação utilize a plataforma Fala.br

    O pedido de acesso à informação pode ser feito presencialmente no SIC UFU (na localização indicada acima), por meio de formulário impresso.

   

    Telefone e e-mails para orientação e esclarecimentos de dúvidas:

Fluxograma de Atendimento - SIC-UFU

    Relatórios estatísticos de atendimento à Lei de Acesso à Informação: Painel da Lei de Acesso à Informação da CGU

Passo a passo: Buscar pelo Painel da Lei de Acesso à Informação. Para acessar os Relatórios Estatísticos do SIC, clique em "Iniciar". Na próxima tela, no campo "Nome do órgão", selecione "UFU" e, em seguida, informe o período desejado. Por fim, clique em "Aplicar filtro de período".

 

Em atendimento a Lei n. 12.527/2011 – Lei de Acesso à Informação (LAI) apresentamos o Relatório Anual de Monitoramento da LAI, com informações sobre os pedidos de acesso à informação recebidos no SIC/UFU no período de 1º de janeiro a 31 de dezembro do ano anterior. O relatório abordará o quantitativo de pedidos recebidos, bem como o atendimento prestado, demonstrando por meio de gráficos, a distribuição entre as unidades administrativas do órgão, o tipo de resposta apresentada ao cidadão demandante, entre outros dados que possibilitarão uma análise das atividades desempenhadas pelo SIC. Também será explorado as ações de Transparência Ativa, que é a divulgação de informações importantes da Instituição de forma antecipada, sem a necessidade de solicitação por parte de seus usuários.

Relatório Anual de Monitoramento da LAI 2023

Relatório Anual de Monitoramento da LAI 2022

Relatório Anual de Monitoramento da LAI 2021