Pergunta frequente
Como fazer com documentos gerados nos vários sistemas que a UFU possui que necessitam de assinatura? Eles deverão ser impressos, assinados, digitalizados e inseridos no SEI?
Comissão SEI! UFU
24/07/2017 - 17:47 - atualizado em 24/07/2017 - 17:47
Existem algumas saídas possíveis:
- Se o sistema for responsável por produzir informações, como uma planilha, ela poderá ser facilmente colada em um documento nato-digital no próprio SEI permitindo assim assinatura digital com usuário e senha;
- Se o sistema produz um documento, ele poderá ser incluído integralmente no SEI tendo suas informações corroboradas por outro logo em seguida, como no caso de ateste de notas no recebimento de produtos pela DIPAT. A nota é um documento pronto. O ateste pode ser feito através de um segundo documento;
- Uma terceira opção é fazer como descrito: imprimir, assinar, digitalizar e inserir no processo via SEI. Apesar de ser opção, ela não é recomendada visto que o meio físico ainda existirá, o qual deverá ser arquivado pelo Setor de Arquivo. A função do SEI é eliminar o máximo do uso de meio físico.
Público-alvo: