Faculdade de Medicina Veterinária - FAMEV

FAMEV
08/07/2016 - 12:06 - atualizado em 11/12/2020 - 18:02
Faculdade de Medicina Veterinária

A Faculdade de Medicina Veterinária presta serviços à região, desde 1971, quando foi criada. Em 1972 foi realizado seu primeiro vestibular. Em janeiro de 1973, a Faculdade de Medicina Veterinária, até então sediada na cidade de Tupaciguara, foi incorporada à Universidade de Uberlândia. No ano de 1974, o Conselho Universitário aprovou  sua transferência definitiva para Uberlândia. O  Conselho Federal de Educação, em 1977,  reconheceu o Curso de Medicina Veterinária, que foi federalizado em 1978,  com a criação da Universidade Federal de  Uberlândia. Em abril de 1999, o MEC aprovou o novo estatuto da Universidade Federal de Uberlândia, que estabeleceu a criação de unidades acadêmicas, e a partir daí foi instituída a Faculdade de Medicina Veterinária - FAMEV. Atualmente, a Faculdade de Medicina Veterinária tem seu quadro de pessoal   composto por  47 docentes, sendo 42 efetivos e 5 substitutos, e 17 servidores técnico administrativos que atuam em seus laboratórios e no setor administrativo.  A faculdade tem  1.868 matrículas de alunos em 56 disciplinas do ciclo profissionalizante da graduação, totalizando uma carga horária de 3.900 horas/aula por semestre. Além das atividades curriculares normais, os acadêmicos têm oportunidade de desenvolver trabalhos de monitoria, estágios em laboratórios, no Hospital Veterinário, nas Fazendas Experimentais e em instituições públicas e privadas. A Faculdade de Medicina Veterinária está consciente do seu papel geopolítico na região do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e estados vizinhos. Sendo assim, procura oferecer aos alunos condições para que sejam adquiridos conhecimentos concernentes à realidade e às necessidades concretas do homem do campo nas regiões onde atua. Tem como objetivo principal, formar um profissional capaz de participar de projetos científicos e de  atividades técnicas de produção e de extensão e que tenha  visão eclética e capacidade crítica e construtiva.

34 3225-8659

Av. Pará, 1720 - Bairro Umuarama