Ouvidoria lança novo canal de comunicação via WhatsApp
O contato com a Ouvidoria da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) já acontece através do e-mail, telefone fixo e pelo sistema Fala.br. Agora, conta também com uma nova opção: o WhatsApp.
Segundo o ouvidor geral Thiago Callado Kobayashi, quanto mais canais, melhor será o atendimento. “É uma ferramenta que todos tem alcance, de rápida comunicação, e que ao mesmo tempo preserva o sigilo do manifestante e a conversa fica restrita entre o manifestante e a Ouvidoria”, afirma.
O atendimento é feito através do telefone (34) 3239-4074 e está disponível de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h e 14h às 16h.
Ouvidoria
A Ouvidoria UFU tem “a função principal de ouvir os usuários dos serviços prestados pela UFU e seus colaboradores para buscar uma melhora da instituição como um todo”, destaca Callado. O ouvidor geral ressalta, ainda, que isso significa receber as reclamações, denúncias, elogios, solicitações e sugestões e repassar aos setores competentes.
As solicitações são tratadas pela Ouvidoria UFU com sigilo e discrição e devem ser respondidas em até 30 dias. Para saber mais, acesse o site da Ouvidoria.
Notícia original em: http://www.comunica.ufu.br/noticia/2020/10/ouvidoria-lanca-novo-canal-de-comunicacao-whatsapp