Manuais e Orientações sobre o SEI-UFU

Publicado em 13/12/2024 às 15:47 - Atualizado em 13/12/2024 às 15:47

Público Alvo
Não se aplica
Definição

1. Manual com o passo a passo das operações do SEI-UFU:

Acesse o Procedimento Operacional Padrão - POP e o Manual do Usuário para conhecer as operações/funcionalidades do SEI.

2. Manuais de cadastro de unidades, usuários e assinaturas do SEI-UFU:

Conheça as metodologias utilizadas para o cadastro das unidades ("caixas/abas/janelas/combos") e respectivas siglas e para a alocação de servidores e assinaturas no SEI:

 Estrutura organizacional, alocação de usuários e assinaturas da área acadêmica
Estrutura organizacional, alocação de usuários e assinaturas da área administrativa
 3. Orientações adicionais de boas práticas do SEI-UFU:

Conheças as orientações de boas práticas emitidas pela Comissão de Assessoramento ao SEI-UFU:

Sobre a não publicação de atos normativos e ordinatórios
Entrada de documentos externos na Instituição
Cadastro de trabalhadores terceirizados e das fundações de apoio
Criação e publicação de editais no SEI
Conclusão de processos
Exclusão de terceirizados e fundacionais após término do vínculo
Atos normativos e Publicação Relacionada
Utilização da unidade Assembleia
Funcionalidade Retorno Programado
Cadastro de comissões de avaliação docente
Interessado e disponibilização para acesso externo
Acompanhamento processual pelos gestores
Termo de cancelamento de documentos
Utilização das unidades Secretaria
Numeração automática de documentos
Tramitação de processos físicos
Assinaturas em formato de imagem
Comissões de acompanhamento e supervisão dos cursos lato sensu
Comissões dos Programas de Pós-graduação
Manual de Redação da Presidência da República + Resumo
Editais de Processos Seletivos
Ementas e resumos das Portarias e Resoluções
Formas de tratamento e endereçamento
Envio de processos a todas as unidades
Desativação e/ou inabilitação de unidades
Transparência no processo administrativo eletrônico
Denúncias e processos sigilosos
4. Manual de Redação da Presidência da República:

Os documentos no SEI devem ser confeccionados segundo as regras do Manual de Redação da Presidência da República. Ele foi atualizado em 2018 na sua terceira edição e aprovado pela Portaria nº 1.369, de 27 de dezembro de 2018, da Casa Civil da Presidência da República.