Fluxograma das Manifestações Ouvidoria

Ouvidoria da UFU divulga os Fluxogramas de Tratamento das Denúncias e demais manifestações.

Foi feito mapeamento de como são tratadas as manifestações na Ouvidoria UFU
Ouvidoria UFU
24/06/2022 - 12:04 - atualizado em 24/06/2022 - 15:40

A Ouvidoria UFU acaba de publicar os fluxogramas com informações de como são tratadas as demandas que são recebidas por esse canal. Assim, podemos mostrar aos nossos usuários o caminho que sua manifestação percorre dentro da Universidade para que seja possível ao manifestante receber uma resposta. Especial atenção foi dada às Denúncias, com o propósito de explicar melhor a tramitação desse tipo de manifestação dentro da Instituição.

A Ouvidoria UFU promove a participação do usuário na administração pública e é uma instância de participação e controle social. Seu papel é acolher e receber as manifestações de usuários de serviços públicos, promover a melhoria da gestão pública e ser o canal de recebimento de denúncias sobre irregularidades cometidas por agentes públicos. Inclusive, a Ouvidoria UFU é o canal oficial de recebimento de todo tipo de manifestação do público da Universidade.

Todas as demandas devem receber resposta institucional em prazo adequado, sendo isso uma obrigação legal. Lembrando que a Ouvidoria recebe 6 tipos de manifestações: elogios, reclamações, solicitações, simplificações, sugestões e denúncias.

A razão de ser da Ouvidoria é o cidadão usuário do serviço público, por isso é importante que ele saiba como vai ser tratada sua demanda e tenha segurança nesse canal de manifestação.

O Tratamento da Denúncia pela Ouvidoria UFU

Fluxogramas dos Elogios, Sugestões, Reclamações, Sugestões, Simplificações e Denúncias

Tópicos: